Notícias

Município de Independência em Brasília, representado pela Secretária Municipal de Saúde- Dra Izelda

Município de Independência em Brasília, representado pela Secretária Municipal de Saúde- Dra Izelda

Município de Independência em Brasília, representado pela Secretária Municipal de Saúde- Dra Izelda Município de Independência em Brasília, representado pela Secretária Municipal de Saúde- Dra Izelda

Município de Independência em Brasília, representado pela Secretária Municipal de Saúde- Dra Izelda

O XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde aconteceu em Brasília, sendo que a abertura oficial aconteceu no último dia (13) de Julho no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, a Secretária Dra izelda participou na qualidade de Congressista. A coordenação foi do presidente do CONASEMS-Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O evento teve como objetivo o Diálogo Cotidiano da Gestão Municipal do SUS. As atividades discutidas, debatidas e preconizadas com tempos pré- definidos para serem desenvolvidos pelos municípios foram as seguintes:

01.Unificação dos blocos de financiamento - tempo de 3 horas;

02. Modelos de assistência farmacêutica e disponibilidade de medicamentos no SUS - com tempo de 9 horas;

03. Unificação dos blocos de financiamento - com tempo 3 horas;

04.Seminário da estratégia de apoio integrado a gestores e profissionais de saúde dos municípios no fortalecimento das ações de combate ao Aedes Aegypti e suas consequências - com tempo de 6 horas;

05. Modelo de assistência farmacêutica e disponibilidade de medicamentos no SUS - 9 horas. Em torno de (8) municípios da 15ª CRES de Crateús estiveram participando, somando aos mais 112 municípios do estado do Ceará.

Para a secretária de saúde Dra Izelda Maia, o evento foi de grande repercussão, onde estiveram participando secretários de estado, ex-secretários, técnicos e conselheiros, nas discussões para o fortalecimento e o desenvolvimento das ações do SUS em cada município. Outras orientações importantes também foram em relação às ações, discussões e deliberações através dos conselhos municipais de saúde que tem um papel importantíssimo nos municípios. O mais importante é a efetivação definida pelo MS de implantação de mais uma equipe Saúde da Família-ESF que nosso município vai receber e que, possivelmente será implantada no bairro Nova Betânia, onde já existe uma Unidade Básica Construída, e existe uma grande demanda de usuários. Quanto ao material didático, tem como objetivo fomentar todas as instruções normativas através das Leis 8.080 e 8.142 do SUS. Agora é socializar as informações com os conselheiros da saúde e difundir estas informações com o objetivo de melhorar o atendimento a nossa população, principalmente na prevenção as doenças.

Na oportunidade Dra Izelda esteve visitando vários setores no Ministério da Saúde em busca de melhorias para os usuários do SUS no Município de Independência.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Independência

LOCALIZAÇÃO

 Rua do Cruzeiro, nº 244 Centro

 

 prefeituradeindependencia2017@outlook.com

REDES SOCIAIS